A MODA É FINGER FOOD

 Finger food é uma forma de comer com as mãos, sem necessidade de talheres e mesas. Facilitando algumas recepções ou eventos.
Aqui vai uns exemplos de finger food: canapés quentes ou frios, quichés, mini tortinhas doces ou quentes, sanduíches, espetinho, mini salgadinho.
Hoje já existem restaurantes especializados em finger food, com apresentações incríveis, como pratos inteiros servidos em uma unica colher.
Abaixo uma receita bem simples e deliciosa de finger food.

Salmão Marinado em Limão e Gengibre com Ovos de Codorna Frito.

Para 4 pessoas.



Ingredientes:

200g de salmão picado com a faca
1 und. limão Taiti
5g gengibre ralado sem casca
1 ovo de codorna
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal e pimenta do reino a gosto
cebolete para enfeite

Modo de Preparo:

Reserve 4 colheres chinesa, para servirmos nela.
Em um recipiente, coloque o suco de um limão e suas raspas, o gengibre ralado, sal e pimenta a gosto. Neste marinado, coloque o salmão picado bem pequeno com a faca e deixe por 15 minutos na geladeira.
Enquanto isso, em uma frigideira com Tefal, coloque o azeite e quebre os ovos, até fritas e formar uma casquinha mas escura nas bordas da clara, tempere com sal e pimenta e retire colocando num papel toalha.
Para montar é fácil, na colher, coloque o salmão com uma quantidade suficiente e sem marinada, em cima do salmão coloque o ovo de codorna, formando uma espécie de telhadinho. Para finalizar coloque uma cebolete, para dar um verdinho.
Pronto, sirva em seguida e bom apetite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALA PUXA-PUXA DE LEITE

PEIXE SAINT PIERRE OU SAINT PETER

COMO MONTAR UMA FICHA TÉCNICA