COUVE-FLOR



Couve-flor
A couve-flor possui quantidade apreciável de sais minerais importantes que atuam na formação dos ossos, dentes e sangue e, entre eles, estão o Cálcio, Fósforo e Ferro. Além disso apresenta vitaminas do complexo B (B2 e B5).
Alimento protetor muito rico em vitamina A, a couve-flor é recomendada nos casos de desnutrição, debilidade geral e convalescença. Suas folhas verdes são muito eficazes no combate às anemias. Vegetal de fácil digestão, neutralizante da acidez estomacal, é indicada também contra prisão de ventre. A couve-flor de boa qualidade deve ter folhas externas em bom estados, talos firmes e brilhantes, ser uniforme e sem intervalos.
Para prepará-la, leve ao fogo em água fervente e cozinhe em panela tampada. A couve-flor em geladeira conserva-se por 7 a 10 dias. Seu período de safra é de agosto a outubro. Cem gramas de couve-flor fornecem 33 calorias.

Sopa creme de couve-flor
Ingredientes

1 litro de caldo de carne;
1 couve-flor pequena;
1 xícara (chá) de leite;
1 colher (sopa) de margarina;
1 colher (sopa) de maisena;
Modo de fazer
Corte a couve-flor em buqiezinhos e cozinhe-os no caldo de carne. Reserve a metade dos buquezinhos e bata o restante no liqüidificador. Dissolva a maisena no leite, junte-a ao caldo e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Junte então a margarina e os buquezinhos de couve-flor que estavam reservados, deixe um instante no fogo e sirva quente.
Rendimento: 4 porções
Valor calórico total: 321 calorias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALA PUXA-PUXA DE LEITE

PEIXE SAINT PIERRE OU SAINT PETER

COMO MONTAR UMA FICHA TÉCNICA